quarta-feira, 2 de junho de 2010

Reflexão sobre a entrevista com Lucas Ciavatta -
"O Passo"

A educação precisa ser vista como algo que insere o ser humano de modo global.
Dentre tantas dificuldades encontradas com as criançaso autor Ciavatta criou o Projeto Passo, com o objetivo de trabalhar a música através do corpo .
As várias habilidades e competências devem ser trabalhadas e desenvolvidas, visando naturalmente o avanço e principalmente o interesse dos alunos.
Os mesmos começam a adquirir autonomia, independente de suas dificuldades, pois apropriavam-se do conhecimento e tem a clareza dos caminhos percorridos. Através deta motivação que o professor transmite eles podem vencer muitos desafios, apresentando sempre disciplina e criatividade.
A metodologia focalizada com rítmo, música e movimento, claramente abordada na prática do professor Lucas, é muito prazerosa, tornando assim, a aprendizagem significativa e com resultados.
Assim, é válida toda e qualquer ação que venha acrescentar de forma significativa a aprendizagem dos alunos, principalmente na faixa-etária referente à adolescência.
Buscar soluções e medidas que tentam solucionar problemas de aprendizagens talvez seja a meta de todo professor, pois é notório que nosso maior anseio é que todos aprendam e se interessem pelo saber.
Que sejamos educadores sempre em busca de novidades e com práticas inovadoras, que acolham bem nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2008 Julinha Lady Por Templates e Acessorios